O arcHIVo AIDS reúne materiais produzidos sobre a epidemia no Brasil - folhetins, campanhas de saúde, matérias jornalísticas etc.

Virginia Woolf,

— Michaela Gall.

Publicações selecionadas & outras





arcHIVo AIDS

O arcHIVoAIDS é um repositório on-line que aglutina materiais digitalizados sobre a epidemia de HIV/AIDS nos anos 1980 e 1990 no Brasil. A iniciativa é parte da Política de Acesso Aberto da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), que financia o arcHIVo, sob coordenação dos pesquisadores João Paulo Gugliotti (USP) e Lilia Blima Schraiber (USP).


In press

“AIDS e envelhecimento homossexual”. EdUFSCar, 2024.


Quotidiano João Paulo Ferreira Quotidiano João Paulo Ferreira

Edital PIBIC, 2022/2023 - USP

Por meio do presente edital, o NUPAGE disponibiliza a estudantes de graduação interessados/as, que atendem os critérios do edital, a possibilidade de orientação em projeto alinhado aos temas em investigação pelo núcleo.

Leia mais
Livros João Paulo Ferreira Livros João Paulo Ferreira

“Gerontologia: perspectivas teórico-analíticas”

"Gerontologia: perspectivas teórico-analíticas" oferece uma introdução atenta à mudança sociodemográfica em curso na América Latina e globalmente, centralizando o envelhecimento como um processo coletivo, mas com intercorrências e desdobramentos específicos em cada contexto.

Leia mais
Quotidiano Podcast João Paulo Ferreira Quotidiano Podcast João Paulo Ferreira

Gerenciando as emoções

Rossana Marinho é Professora de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Piauí. Seu principal campo de interesse de estudos são as temáticas relativas às questões de gênero, feminismo e sexualidade.

Leia mais
Quotidiano João Paulo Ferreira Quotidiano João Paulo Ferreira

Fatores de risco para demência

A demência é, atualmente, um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Apesar da sua prevalência não ser tão alta como a de outras doenças crônicas, ela vem crescendo nos últimos anos, e estima-se que em 2015 existiam cerca de 47 milhões de pessoas com a doença.

Leia mais