Gerenciando as emoções

conselhos afetivos e experiências femininas

Rossana Marinho*

Doutora em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professora de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Piauí (UPFI) e membro do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia na mesma instituição, na linha de pesquisa Gênero e Geração. Coordena o Núcleo de Estudos em Gênero e Desenvolvimento (ENGENDRE), da UFPI e participa do Grupo de Pesquisa “Sociologia das Profissões”, coordenado pela professora Maria da Gloria Bonelli (UFSCar). Seu principal campo de interesse de estudos são as temáticas relativas às questões de gênero, feminismo e sexualidade. Atualmente, pesquisa as dinâmicas dos feminicídios no Piauí. 

Bibliografia da autora

ALBUQUERQUE, R. M. M. Especialistas em assuntos amorosos: conselhos afetivos e cultura terapêutica na contemporaneidade. In: Maria da Gloria Bonelli; Wellington Luiz Siqueira. (Org.). Profissões republicanas: experiências brasileiras no profissionalismo. 1ed. São Carlos: EDUFSCAR, 2016, p. 187-218.

ALBUQUERQUE, R. M. M. Auto-ajuda e experiências de gerenciamento das emoções: uma análise multidimensional. In: Willian Douglas Guilherme. (Org.). Desafios e soluções da sociologia. 1ed. Ponta Grossa: Athena Editora, 2019, v. 2, p. 164-179.



Anterior
Anterior

“Gerontologia: perspectivas teórico-analíticas”

Próximo
Próximo

Homens homossexuais idosos e de meia-idade nas mídias digitais